sábado 23 de novembro de 2024
Carro destruído após ataque da Rússia ao centro de Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia - 01/03/2022 - SERGEY BOBOK/AFP
Home / Mundo / MUNDO / Governo da Rússia faz exigências para o cessar-fogo na Ucrânia
segunda-feira 7 de março de 2022 às 18:58h

Governo da Rússia faz exigências para o cessar-fogo na Ucrânia

MUNDO, NOTÍCIAS


O Kremlin disse nesta segunda-feira (7) que a Rússia vai pôr fim a sua ofensiva militar na Ucrânia se Kiev aceitar suas condições, que incluem o reconhecimento da Crimeia como território russo e a independência das regiões de Donetsk e Lugansk.

A operação militar russa na Ucrânia pode terminar “a qualquer momento” se a Ucrânia atender às condições da Rússia, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

A Ucrânia deve realizar uma emenda em sua Constituição para renunciar a ser membro de “qualquer bloco”, reconhecer a Crimeia como território russo e aceitar oficialmente a independência das autoproclamadas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, afirmou Peskov, de acordo com a agência oficial de notícias russa RIA Novosti.

“Na realidade, já estamos concluindo a desmilitarização da Ucrânia. E vamos completar. [Os ucranianos] devem abandonar as ações militares”, disse.

Em resposta, o presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, classificou de “ultimato” as exigências russas. O mandatário ucraniano convidou Vladimir Putin a conversar em busca de um acordo para alcançar o cessar-fogo.

Veja também

Após extensa agenda em Londres, Débora Régis diz: “Vamos tirar a cidade do atraso”

A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), retorna nesta sexta-feira (22) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!