sábado 23 de novembro de 2024
Kassab em encontro com Lula // Ricardo Stuckert/Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Gilberto Kassab tenta ser candidato a vice de Lula em 2022, diz coluna
quinta-feira 2 de setembro de 2021 às 19:13h

Gilberto Kassab tenta ser candidato a vice de Lula em 2022, diz coluna

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Lideranças do PT avaliam, nos bastidores, que os “movimentos” do presidente do PSD, Gilberto Kassab, indicam que ele estaria tentando se cacifar para ser candidato a vice-presidente da República em 2022, caso a candidatura do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), ao Palácio do Planalto não decole.

Para petistas, conforme a coluna de Igor Gadelha, um desses movimentos seria a articulação de candidaturas competitivas do PSD a governador e a senador nos estados. Esses candidatos ofereceriam palanques para a eventual chapa da qual Kassab participaria, a qual, para integrantes do PT, poderia ser a do ex-presidente Lula.

Lideranças petistas ressaltam o movimento de Kassab principalmente no Sudeste, região mais populosa do Brasil. Lá, o presidente do PSD articula candidaturas a governador em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, os três estados com maior população do país.

Desde o início de 2021, Kassab tem se reunido com lideranças do PT para conversar sobre as eleições do próximo ano. Em maio, ele esteve com o ex-presidente Lula em Brasília. No mês seguinte, o dirigente do PSD almoçou com o ex-ministro José Dirceu em São Paulo.

Presidente do PSD nega

Kassab, por sua vez, nega qualquer articulação para ser vice. A aliados e interlocutores o dirigente tem repetido que Pacheco é o “plano A, B e C” do PSD para a disputa pelo Palácio do Planalto em 2022. O presidente do Senado está no DEM, mas promete se filiar à sigla presidida por Kassab.

Veja também

Trump escolhe gestor de fundos Scott Bessent como secretário do Tesouro

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, indicou nesta última  sexta-feira (22) o gestor …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!