A Prefeitura de Nova York já administrou 6.809.451 doses de vacinas contra Covid-19, disse o prefeito Bill de Blasio nesta quinta-feira (6).
As autoridades municipais também anunciaram a intenção de oferecer a vacina da Johnson & Johnson a qualquer turista que visite a cidade de Nova York.
A medida ainda depende da aprovação do governo estadual.
De Blasio anunciou que a cidade deseja instalar locais de vacinação contra Covid-19 móveis em várias atrações turísticas da cidade – como a Times Square, Brooklyn Bridge Park e Highline – para oferecer a vacina J&J.
O prefeito disse que a cidade precisa da aprovação do estado para vacinar pessoas que não vivem na cidade e que eles planejam começar assim que obtiverem essa aprovação.
“Neste verão, você verá o turismo ganhar vida em Nova York”, disse Bill de Blasio, prefeito da cidade.
A novidade, entretanto, não deve contemplar os brasileiros que pretendem viajar – a entrada de brasileiros nos EUA ainda está restrita.
Vacinação nos EUA
A vacinação contra a Covid-19 nos Estados Unidos está acelerada e se aproxima da imunização da maoria da população adulta.
Nesta terça-feira (4), o presidente norte-americano Joe Biden estabeleceu uma nova meta ambiciosa de alcançar 70% dos adultos residentes vacinados até o dia quatro de julho, feriado da independência dos EUA.
“Vamos tornar mais fácil do que nunca ser vacinado”, disse Biden em seu discurso. Ele acrescentou: “Dois meses a partir de hoje, famílias em todo o país vão comemorar o 4 de julho. Nossa meta, até o dia 4 de julho, é ter 70% dos americanos adultos com pelo menos uma dose e pelo menos 160 [milhões] de americanos totalmente vacinados”.
Mais de 105 milhões de americanos estão totalmente vacinados, com 147 milhões de americanos recebendo pelo menos uma dose da vacina. O novo objetivo de Biden exigirá quase 100 milhões de doses adicionais nos próximos 60 dias.