Em discurso realizado no Plenário da Câmara de Salvador, a vereadora Débora Santana (Avante) solicitou aos seus colegas da Casa Legislativa Soteropolitana apreciação do Projeto de Indicação apresentado por ela esse mês, que trata sobre a criação do Centro de Atenção à Saúde do Homem em Salvador.
“Hoje temos aqui em nossa cidade mais de três mil homens aguardando uma cirurgia de próstata, em alguns casos utilizando sondas durante um longo período de tempo. A ideia desse espaço de saúde para o homem é proporcionar dignidade a eles, que muitas vezes são desassistidos em nossa cidade”, explica Débora Santana.
Estudos apontam que entre as causas de mortes naturais no estado da Bahia, o câncer de próstata destaca – se entre os demais, além disso existem outras doenças que atingem o público masculino, a exemplo da hipertensão arterial, diabetes, coração, colesterol e dentre outras.
“Diante desse quadro é inadmissível que Salvador, primeira capital do Brasil, ainda não tenha esse local que cuide especificamente da saúde e melhore a qualidade de vida dessa parcela da população. Peço aos senhores homens e também às minhas colegas mulheres desta casa para que possamos aprovar o mais breve possível essa matéria, pois, a demanda é emergencial e urgente”, finalizou a vereadora.