O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, está em Jati, no interior Ceará, para avaliar os danos causados pelo rompimento de um dos condutos da barragem do município.
Em Jati – CE, estamos vistoriando os danos causados pelo vazamento na barragem. O trabalho de recuperação já foi iniciado. O presidente @jairbolsonaro determinou que sejam mobilizadas as equipe e recursos necessários para reparar os danos e oferecer assistências às famílias. pic.twitter.com/9WSolkIfZD
— Rogério Marinho (@rogeriosmarinho) August 22, 2020
“Estamos vistoriando os danos causados pelo vazamento na barragem. O trabalho de recuperação já foi iniciado. O presidente Jair Bolsonaro determinou que sejam mobilizadas as equipes e recursos necessários para reparar os danos e oferecer assistências às famílias”, afirmou o ministro no Twitter.
“Desde os primeiros momentos do vazamento na barragem de Jati, estamos em contato com o governador, Camilo Santana, e com a prefeita, Neta Diniz. Oferecemos todo o apoio necessário para o restabelecimento da normalidade. Esperamos que em 72h as famílias possam retornar para casa.”
O rompimento ocorreu um dia depois de o ministro abrir a comporta que libera água da barragem para o Cinturão das Águas do Ceará.