sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Twitter
Home / DESTAQUE / Presidente do Banco do Brasil entrega carta de renúncia a Bolsonaro e Guedes
sábado 25 de julho de 2020 às 05:16h

Presidente do Banco do Brasil entrega carta de renúncia a Bolsonaro e Guedes

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, entregou carta formalizando pedido de demissão do cargo nesta última sexta-feira (24). O documento é endereçado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao Ministro da Economia, Paulo Guedes.

A saída de Novaes ocorrerá em agosto. A data ainda não foi definida. Em nota, o vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores, Carlos Hamilton, diz que o executivo tomou a decisão por entender que o BB “precisa de renovação para enfrentar os momentos futuros de muitas inovações no sistema bancário”.

“Em conformidade com o § 4º do art. 157 da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, e com a Instrução CVM nº 358, de 03 de janeiro de 2002, o Banco do Brasil (BB) comunica que o Sr. Rubem de Freitas Novaes entregou ao Exmo. Sr. Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro e ao Exmo. Ministro da Economia, Paulo Roberto Nunes Guedes, pedido de renúncia ao cargo de presidente do BB, com efeitos a partir de agosto, em data a ser definida e oportunamente comunicada ao mercado, entendendo que a Companhia precisa de renovação para enfrentar os momentos futuros de muitas inovações no sistema bancário”, diz o documento.

Rubem Novaes foi indicado ao cargo por Paulo Guedes. Ele assumiu o comando do Banco do Brasil no segundo dia de 2019.

Veja também

Ministro da Agricultura apoia produtores de carne contra o Carrefour

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, declarou apoio ao movimento de associações …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!