sábado 23 de novembro de 2024
Divulgação/AgênciaALBA
Home / POLÍTICA / Deputado Jurailton sugere na AL-BA criação do vale-gás durante a pandemia
sexta-feira 5 de junho de 2020 às 15:48h

Deputado Jurailton sugere na AL-BA criação do vale-gás durante a pandemia

POLÍTICA


Preocupado com as famílias que se encontram em situação de maior vulnerabilidade social, o deputado Jurailton Santos (Republicanos) apresentou, na Assembleia Legislativa, a Indicação n° 24.157/2020, endereçada ao governador Rui Costa, solicitando a criação de um programa social de distribuição de vale-gás, enquanto durarem as medidas temporárias decretadas pelo Governo do Estado, no combate ao coronavírus.

No documento protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual explica que os efeitos sociais que estão sendo causados por conta da atual situação têm afetado a economia como um todo, sendo, porém, mais grave para a população socialmente menos amparada.

“Considero essencial a intensificação de políticas públicas neste momento tão delicado, causado pela pandemia da Covid-19. O Governo da Bahia implementou diversas ações voltadas à promoção do isolamento social, então, é necessária a adoção de novas medidas, voltadas ao amparo material da população de baixa renda, que são as mais atingidas. Tenho certeza que esse benefício minimizará os danos causados nos rendimentos dessas famílias”, disse Jurailton.

Por fim, o republicano salienta que suas proposições buscam assegurar aos lares baianos condições mais dignas para que possa da melhor forma superar esta fase difícil. Sendo assim, o “Programa Social Vale-Gás” atenderá no âmbito estadual, beneficiando aos que já constam no Cadastro Único (CadÚnico), para programas sociais do Governo Federal”.

Veja também

Governador se pronuncia sobre real destino político de Moema Gramacho

O governador Jerônimo Rodrigues (PL) se pronunciou nesta última terça-feira (19), sobre a possibilidade da prefeita …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!