O município de Candeias decretou estado de calamidade pública e vem fechando contratos com dispensa de licitação. Mas um deles tem gerado polêmica: a contratação de uma empresa para prestação de serviço de carro de som, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comandada por Soraia Matos Cabral, esposa do prefeito Pitágoras Ibiapina.
Segundo o jornal A Tarde, a prefeitura de Candeias contratou por R$ 249 mil a Rede RC de Comunicação para divulgar ações relativas à prevenção e enfrentamento do coronavírus. O extrato do contrato publicado no Diário Oficial do Município não informa o prazo de início e fim da prestação do serviço.
A reportagem do jornal informa que tentou contatar a administração municipal, mas não obteve êxito. É mais um caso que deve entrar na mira da análise do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que desde o início da pandemia vem monitorado gastos das prefeituras no estado, alertando para a necessidade de prudência dos gestores na hora de fechar contratos com empresas.