sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Manu Dias/GOVBA
Home / DESTAQUE / Governador visita obras do Hospital Metropolitano em Lauro de Freitas
quinta-feira 12 de março de 2020 às 11:07h

Governador visita obras do Hospital Metropolitano em Lauro de Freitas

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Na manhã desta quinta-feira (12), o governador Rui Costa fez uma visita surpresa ao Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas, que está com 97% das obras concluídas, com previsão para ser inaugurado no início do segundo semestre de 2020. A unidade, que passa a integrar a rede de assistência da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), contou com um investimento de mais de R$ 168 milhões, entre obras e equipamentos.

Com 235 leitos, sendo 55 de Terapia Intensiva (UTI), o hospital será de grande porte, com 27,9 mil metros quadrados de área construída. A unidade terá dez salas de cirurgia e será referência para casos de urgência e emergência, trauma, particularmente o raquimedular, e acidente vascular cerebral (AVC).

Um dos destaques do projeto é a Unidade de Atenção ao Acidente Vascular Cerebral (UAVC), que atenderá pacientes com casos isquêmicos, hemorrágicos ou acometidos por ataque isquêmico transitório na fase aguda, ofertando tratamento trombolítico venoso, reabilitação precoce e investigação etiológica completa.

Estão em curso, ainda, a pavimentação asfáltica de 2,6 quilômetros da Rua Djanira Maria Bastos e a construção de uma via de acesso ao novo hospital, que beneficiará moradores de Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, Salvador, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Vera Cruz.

Do Hospital Metropolitano, o governador se deslocará para acompanhar o andamento das obras de reforma da maternidade João Batista Caribé, na Avenida Afrânio Peixoto, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Veja também

Fórum Internacional destaca Bahia como pólo estratégico para o hidrogênio verde

Reunindo especialistas e empresas da cadeia produtiva do hidrogênio, o 4º Fórum Internacional de Hidrogênio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!