terça-feira 28 de junho de 2022
Home / NOTÍCIAS / 32ª CIPM Pojuca realiza mais uma formatura do PROERD
quarta-feira 11 de dezembro de 2019 às 12:03h

32ª CIPM Pojuca realiza mais uma formatura do PROERD

NOTÍCIAS


A 32ª CIPM – Pojuca realizou na manhã da última terça-feira (03) a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), com a participação de alunos de dez escolas municipais de Pojuca.

Segundo a 32ª CIPM as aulas tiveram inicio no mês de agosto e concluídas em meados de novembro, sendo ministradas 10 (dez) lições do módulo “Caindo na Real” para o 5º e 7º anos e as Lições do currículo séries iniciais.

Foram abordados conceitos acerca de como analisar situações de risco, pensar nas opções de escolha, reforçando a importância de se tomar decisões seguras e responsáveis, objetivando os cuidados com a saúde física e mental, mantendo-se longe das drogas e da violência.

Participaram da solenidade o Comandante da 32ª CIPM, Washington Eurico Silva Costa; o Comandante da 36ª CIPM, major Luiz Alan da Silva Costa; o Comandante da CIPE POLO, Major Moises Medina Travessa de Souza; o prefeito do município Duda Leite; a Secretária de Educação, Olivia Silveira; o Pároco do Município, Pe. Claudio Antônio Santos e o Presidente da Câmara Municipal, Fábio das Virgens.

Diretores, coordenadores e professores das unidades escolares do município, bem como pais e familiares dos formandos, autoridades e personalidades locais participaram e prestigiaram e evento.

O evento contou ainda com a participação do animador infantil Chiquinho. Na ocasião os alunos fizeram o juramento PROERD, assumindo o compromisso de se manterem longe das drogas e da violência, receberam os certificados de conclusão e 10 formados recebem premiações. Uma bicicleta cada, por terem vencido o concurso de redação realizado ao final das aulas do programa, houve também o sorteio de diversos brindes. Na oportunidade, o Prefeito Duda Leite também foi homenageado pela 32ª CIPM – Pojuca por ser “Amigão do Proerd” com placa de reconhecimento pelo apoio e toda contribuição dada ao programa.

Veja também

Justiça manda mãe de Henry Borel voltar para a cadeia no Rio

A Justiça do Rio determinou, nesta terça-feira (28), que a mãe do menino Henry Borel, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!