sábado 20 de abril de 2024
Foto: Bruno Concha/Secom/PMS
Home / NOTÍCIAS / 20 estabelecimentos são interditados em Salvador após descumprirem decreto
domingo 3 de maio de 2020 às 16:31h

20 estabelecimentos são interditados em Salvador após descumprirem decreto

NOTÍCIAS


A Prefeitura resolveu suspender o funcionamento de alguns espaços, como medida de prevenção ao coronavírus. Isso porque, donos de estabelecimentos de Salvador ainda descumprem regras do decreto. Neste último sábado (2), 20 estabelecimentos foram interditados após fiscalizações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Além disso, dois estabelecimentos comerciais tiveram o alvará cassado. Segundo o G1, apenas no sábado, foram realizadas 527 vistorias, em 45 bairros de Salvador, que contam com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar.

Do total de fiscalizações, 308 foram em bares e restaurantes, 45 em clínicas de estética, salão de beleza e barbearias, cinco em supermercados, 13 em quadras de esporte, três em casas de eventos e 10 em agências bancárias.

Equipes da Sedur também fiscalizaram 143 lojas em comércio de rua, com área inferior a 200 metros quadrados. Duas delas foram notificadas para o uso de máscaras.

Os bairros onde ocorreram as fiscalizações foram: Daniel Lisboa, Cosme de Farias, Vila Laura, Campinas de Brotas, Engenho Velho de Brotas, Chame Chame, Novo Marotinho, Cajazeiras, Cajazeira XI, Faz. Grande I, II e III, Marechal Rondon, Nova Brasília de Valéria, Sete de Abril, Boca da Mata de Valéria, Trobogy, Pau da Lima, Vila Canária, São Marcos, Jardim Nova Esperança, Vale dos Lagos, Canabrava, Jardim Cajazeiras, Periperi, Paripe, Plataforma, Rio Sena, Coutos, Cabrito, São Bartolomeu, Praia Grande, Boca do Rio, Imbuí, São Cristóvão, Jardim das Margaridas, Itapuã, Nova Brasília de Itapuã, Stella Mares, Liberdade, Fazenda Grande do Retiro, São Caetano, Ribeira, Caminho de Areia e Massaranduba.

Em menos de dois meses de fiscalizações, a prefeitura já realizou 1.037 interdições de estabelecimentos comerciais em Salvador.

Desde o dia 18 de março, quando as fiscalizações foram iniciadas, até a última quarta-feira (29), além das mais de mil interdições, também foram realizadas 14.944 vistorias e a cassação de alvará de funcionamento de 84 estabelecimentos, de acordo com a prefeitura.

As medidas são para prevenção e controle do coronavírus. Na Bahia, até a publicação desta reportagem, o número de pessoas infectadas pela Covid- 19 passava de 3, 4 mil, com mais de 120 mortes.

Veja também

Roberto Campos Neto diz que possibilidade de corte menor dos juros não é guidance

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, reforçou em reunião com investidores em …

um comentário

  1. O problema é serio. Não tenho como não parabenizar o mercadinho “Frangão”na rua Genebaldo Figuereido, mais conhecida como a rua do Mercado Municipal de Itapuã. Eles estão tomando todas as providencias e restrições. Numero restricto de clientes (Um sae e outro entra), alcol gel para quem entra, funcionario na porta, faixa na fila do caixa para manter um metro de distancia. Infelizmente tem gente que não respeita e fica se apertando na caixa. Já dei broncas mas sempre tem alguem. Agora, o problema maior é do lado do mercado. O Municipal esta fechado e, do lado de fora a aglomeração esta tomando conta. Cadé o carro da Prefeitura com acompanhamento das “Operações especiais” da guarda municipal ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas